Assine já

Saltenses serão novidades em times paulistas na temporada 2023

Mais um ano se inicia e logo vai começar mais uma temporada dos campeonatos de futebol. Diversos saltenses iniciarão a temporada 2023 em novos times, como o técnico Vinicius Bergantin, o lateral Léo Duarte e o zagueiro Rafael Pavani.

 

Vinicius Bergantin estará no comando da equipe do Santo André (SP) na temporada de 2023. O saltense, de 42 anos, foi anunciado em outubro do ano passado e disputará o seu 5° Campeonato Paulista consecutivo como treinador. Na temporada passada, Bergantin estava na Internacional de Limeira e nos quatro anos anteriores, o saltense foi técnico do Ituano. O Santo André estreia em casa no Campeonato Paulista no dia 14 de janeiro, às 16h, contra o Guarani.

 

O lateral Léo Duarte, de 23 anos, volta a defender a Internacional de Limeira nessa temporada. Em 2022, o lateral disputou o Campeonato Paulista pelo time de Limeira, mas foi emprestado no fim do campeonato e disputou a Série C do Brasileiro pelo Mirassol. Léo Duarte conquistou acesso à Série B do Brasileiro com o Mirassol e agora retorna de empréstimo para disputar o Campeonato Paulista 2023 pela Internacional de Limeira.

 

O zagueiro Rafael Pavani também mudou de time nessa temporada. O zagueiro, de 25 anos, defenderá o Sertãozinho (SP) e disputará nesse ano a Série A3 do Campeonato Paulista. O último clube do saltense foi o Guarani de Palhoça (SC). Ele teve passagens também pelo Foz do Iguaçu (PR), Ituano, Capivariano, São José (SP) e Inter de Lages (SC). O Sertãozinho estreia na competição no dia 21 de janeiro, às 18h, em casa, contra o RB Brasil.

 

Outro saltense que também disputará a Série A3 do Campeonato Paulista é o goleiro Wiliam Galizo. O saltense, de 26 anos, renovou seu contrato com o Bandeirante de Birigui (SP) e defenderá a equipe em mais uma edição da Série A3 do Paulista. Wiliam já passou por vários clubes paulistas, como Atlético Sorocaba, Primavera e Rio Claro. O Bandeirante de Birigui estreia na temporada no dia 20 de janeiro, às 20h, em casa, contra o Marília.

 

     

Por fim, a equipe do Primavera de Indaiatuba, contará com dois saltenses em seu elenco. São dois volantes na equipe de Indaiatuba, Luan Silva e Murilo Cavalcante. Luan tem 24 anos e na última temporada defendeu o Botafogo (SP). O volante também já teve passagem pelo Alverca e Estoril Praia, ambos de Portugal. Já o outro saltense, Murilo, defendeu na última temporada o Inhumas (GO) e teve passagens pelo Rio Branco (SP) e São Bernardo (SP). A equipe do Primavera estreia na Série A2 do Paulista, fora de casa, no dia 15 de janeiro, às 16h, contra o São Caetano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também