Assine já

Centro Cultural abrigará conservatório, auditório e espaço para artes plásticas

A Prefeitura de Salto divulgou no início deste ano os primeiros detalhes da criação do novo Centro Cultural, que será instalado no prédio antigo do Instituto Federal, em frente à rodoviária.

Serão mais de 3 mil metros quadrados, contemplando o novo Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari, além do auditório J. Silvestre, em homenagem ao saltense recordista de audiência na TV brasileira; salas de oficinas artísticas, a sede da Secretaria de Cultura e o Espaço Carlos Pousa, dedicado às artes plásticas.

 

Sem data

O investimento previsto no Centro Cultural é próximo de R$ 750 mil, valor que deve variar com a tomada de preço, segundo a Prefeitura de Salto.
Questionada pelo jornal PRIMEIRAFEIRA, a prefeitura, entretanto, ainda não definiu uma data para inauguração do espaço “A previsão de inauguração deverá ser estimada a partir do encerramento da parte burocrática”, informou.

Em relação ao conservatório, o secretário de Cultura, Oséas Singh Jr, informou que o espaço ocupará dois dos três andares que o prédio possui. “O Centro Cultural será fundamental para o desenvolvimento artístico da cidade, especialmente para o Conservatório, pois o atual prédio não responde às necessidades há muitos anos, além de estar bastante deteriorado”.

Questionada sobre a destinação do atual prédio da Secretaria de Cultura, que atualmente funciona na praça Antônio Vieira Tavares, no Centro, a prefeitura informou que ainda está ‘avaliando a questão internamente’.

 

Reformas nos espaços culturais

Nos primeiros meses de 2023, a Sala Palma de Ouro receberá uma série de intervenções de reforma. O palco terá o piso trocado, novos equipamentos de som e luz serão adquiridos, haverá a troca do carpete e manutenção em todo o sistema de varas e roldanas etc. O local ainda receberá novos aparelhos de ar condicionado. Para o serviço, são estimados o investimento de R$ 800 mil.

Também terão intervenções a Sala Giuseppe Verdi que receberá uma cabine de som e iluminação, além de uma reforma no palco; o Auditório Maestro Gaó, que será destinado exclusivamente para apresentações musicais e palestras, passará por manutenção da plateia e ganhará novas cortinas; e a Biblioteca Municipal, que ganhará a instalação de equipamentos para o palco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também