Assine já

Ituano estreia domingo no Paulistão

Galo está no grupo C, ao lado do Corinthians, Ferroviária e São Bento

 

O Paulistão 2023 começa nesse domingo (15) para o Ituano. O Galo de Itu estreia no campeonato contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi. Para essa temporada, o Ituano anunciou dezessete reforços. Os últimos dois atacantes foram anunciados na quarta-feira (11). Yago, de 25 anos, retornou ao Ituano após jogar no clube em 2020 e dessa vez vem por empréstimo do Athlético-PR. O outro atacante é Andrey, de 20 anos, que vem por empréstimo do Santos.

O Ituano está no grupo C do Paulistão, ao lado do Corinthians, Ferroviária e São Bento. Os dois melhores colocados do grupo se classificarão e se enfrentarão nas quartas de final. O Galo de Itu faz seu primeiro jogo em casa na 2ª rodada, na quarta-feira (18), às 20h30, contra a Portuguesa.

 

Preparação para o Paulistão

O Ituano realizou no sábado (7) o último jogo-treino na preparação para o Campeonato Paulista. A partida foi contra o XV de Piracicaba e o Galo de Itu foi goleado por 4 a 1. O jogo-treino foi dividido em quatro tempos de 35 minutos cada. Os gols do XV de Piracicaba foram marcados por Artur, Weriton, Alex Nagib e Jhonatan. O meia José Aldo marcou o gol do Ituano.

Antes disso, o Ituano havia vencido os dois jogos-treinos que foram realizados. No dia 30 de dezembro o Ituano venceu o Primavera por 2 a 0, com gols de Quirino e Paulo Victor. Já no dia 22 de dezembro, o time enfrentou o Desportivo Brasil e venceu por 3 a 1. Felipe Saraiva, Lucas Siqueira e Marcelo Freitas marcaram os gols.

 

Expectativa

Os torcedores do Ituano esperam mais uma boa campanha do time no Campeonato Paulista. O jornal PRIMEIRAFEIRA conversou com o torcedor do Ituano, Allan Mattos, que está com excelentes expectativas para o Paulistão. “A expectativa para o Campeonato Paulista é alta, as campanhas recentes do Ituano são positivas. O time vem realizando temporadas seguras e passando longe da disputa do rebaixamento. Gostei muito dos jogadores que permaneceram no elenco, o sistema defensivo ano passado foi um ponto positivo e a diretoria percebeu isso e manteve bons nomes, como Jefferson Paulino, Raí Ramos, Mario Sérgio e outros. Acredito que o Ituano possa brigar por uma vaga nas quartas de final da competição”, disse.

Torcedor acompanha sempre que possível os jogos do Ituano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também