Assine já

Queda do muro do Rio Jundiaí completará um ano sem reforma

Prestes a completar um ano de seu desabamento parcial, o muro de proteção da rua Marechal Deodoro, no bairro da Barra, ainda não tem data para ser recuperado. A Prefeitura de Salto optou por não fazer um contrato emergencial, alegando não querer onerar demasiadamente os cofres públicos, porém, o processo licitatório ainda não foi concluído.

A Prefeitura de Salto informou à reportagem do jornal PRIMEIRAFEIRA, que uma nova licitação está prevista para ser realizada nessa sexta-feira (13). O início da obra ainda não tem data para ser iniciado. E, como parte da revitalização da região, o trecho da rua em frente deverá sofrer intervenção apenas após a conclusão da obra de recuperação da mureta.

Em outubro, a Secretaria de Defesa Social realizou uma contenção emergencial devido às chuvas que caíram entre os meses de setembro e outubro. Por várias oportunidades, o secretário da pasta, Antonio Ruy Neto garantiu que não há riscos de desmoronamento na localidade.

 

Carnaval na Barra

Conforme anunciado pela prefeitura, o bairro será um dos pontos com festividades durante o Carnaval. Com o trecho da rua Marechal Deodoro interditado, o motorista que utiliza a região terá de fazer um novo trajeto para acessar o centro, isso porque, o desfile dos bonecões irá interditar a avenida Vicente Schivittaro nos dias 19 e 21 de fevereiro. “Serão matinês no período da tarde. Para isso, serão fechadas, durante o evento, as ruas Floriano Peixoto (trecho entre a Rua Monsenhor Couto e Avenida Vicente Schivittaro), com o trânsito sendo desviado para a Rua 9 de Julho. Haverá também outro bloqueio na Rua José Galvão com a Floriano Peixoto, sendo o trânsito direcionado para a Rua Marechal Deodoro. Já o fluxo de veículos na Ponte Estaiada seguirá normal, desviando para a direita, no sentido do Trem Republicano. Terminando o evento, o local será liberado”, informou a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também