Assine já

Estudante ituano conquista medalha na Olímpiada Internacional de Ciências

O estudante ituano, Pablo Boff, conquistou medalha de bronze na Olímpiada Internacional de Ciências – Copernicus. O menino, de 11 anos, terminou em 2022 o 5° ano do ensino fundamental na EMEF Padre Bento, em Itu. Pablo também conquistou medalha de honra ao mérito na Olímpiada Brasileira de Robótica quando estava no 2° ano do ensino fundamental.

Priscila Boff, mãe de Pablo, destaca a alegria em acompanhar as conquistas do seu filho. “Como mãe fiquei muito contente por ele ter recebido essa medalha, pois é o reconhecimento pelos esforços dele nos estudos”, disse. Ela também ressaltou que o filho é muito dedicado aos estudos e que estuda um pouco todos os dias.

Pablo também foi convidado a integrar a delegação brasileira na Rodada Global da Olímpiada de Ciências, que será realizada em Houston, Texas (EUA). Priscila informou que por conta do visto e dos gastos com a viagem, o filho não poderá participar da competição, mas tentará novamente nos próximos anos.

O estudante enfatizou a alegria em conquistar a medalha de bronze. “Nunca imaginei que fosse possível receber esse convite para representar o Brasil em uma Olimpíada Internacional. Fiquei muito feliz com a medalha e o convite.” Pablo ainda deu dicas para quem quer participar de competições como ele, “você precisa estudar sobre os assuntos de forma aprofundada, ir além do básico, conhecer tudo e se divertir com as coisas que aprende”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também