Assine já

Abastecimento de água segue sem rodízio desde o início do ano

O abastecimento de água segue sem paralisação em toda a cidade desde o começo do ano. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), até o momento não houve necessidade de realizar rodízio no abastecimento, exceto em situações específicas, como a enchente que ocorreu no início do ano e a espuma que apareceu na barragem da ETA João Jabour. “Com exceção de algumas paradas pontuais, para manutenção na rede e a recuperação de nível de um ou outro reservatório, eventualmente, todos os bairros da nossa cidade estão recebendo água em tempo integral”, informou em nota.

 

Qualidade da água

A qualidade da água segue sendo monitorada de forma constante, tanto na ETA João Jabour, como na ETA Bela Vista. Segundo o Saae, após o aparecimento da espuma na ETA João Jabour no dia 4 de janeiro, nenhum outro problema sobre a qualidade da água foi registrado. A autarquia também relatou a respeito de reclamações recebidas sobre excesso de cloro na água após inundações que atingiram a ETA João Jabour.

Segundo o Saae, durante o processo de desinfecção da estação alguns resíduos podem ter ficado na galeria e na tubulação e foram carregados com a pressão da água até as residências. “O Saae coletou durante esses primeiros dias de janeiro amostras nos reservatórios da região noroeste e em alguns hidrômetros de residências, e as análises ficaram dentro do que determina a norma; mas recebemos, sim, pelos nossos canais de atendimento, algumas reclamações. Elas foram compiladas por rua e bairro e estão sendo analisadas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também