Assine já

Reparo na mureta do rio Jundiaí deve começar em fevereiro

Depois de duas licitações realizadas sem sucesso, a prefeitura publicou na segunda-feira (16) o terceiro edital para contratar a empresa responsável pela manutenção do trecho da mureta do rio Jundiaí que desabou no final de janeiro de 2021.

A abertura dos envelopes acontecerá no dia 17 de fevereiro e a expectativa é de que as obras comecem até o final do mesmo mês. “A licitação para a obra de contenção da margem do rio Jundiaí na Barra está em curso na modalidade concorrência, conforme o Edital CR-04/2022. O mesmo edital foi publicado e republicado em duas oportunidades, a última delas agora em janeiro, com abertura das propostas em 17/02/2023 (a lei estipula um prazo de 30 dias entre a publicação do edital e abertura dos envelopes das propostas). Nas duas oportunidades anteriores em que foram feitas as sessões de aberturas dos envelopes, não houve empresas interessadas, apesar do aviso da licitação ter sido publicado no Diário Oficial do Município, do Estado e em jornal de grande circulação”, explicou em nota a Prefeitura de Salto.

Ainda segundo a informação que foi repassada, a Secretaria de Administração juntamente com a Secretaria de Obras realizou pesquisa de mercado com o intuito de adequar o valor oferecido pela obra ao preço praticado pelo mercado, tornando o procedimento mais atraente, pelo que espera-se um maior número de empresas interessadas. “Cumpridos os prazos previstos na legislação, espera-se que as obras comecem ainda no mês de fevereiro”, completou a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também