Assine já

Fiec de Indaiatuba realiza campanha de doação de sangue

Nesse sábado (28), a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemocentro) da Universidade de Campinas (Unicamp), realiza a primeira campanha de doação de sangue de 2023.

Os interessados em participarem da campanha devem realizar o cadastro no site www.doacaosangue.fiecdev.com.br. Os doadores deverão comparecer unidade 1 da Fiec, localizada na Avenida Engenheiro Fabio Roberto Barnabé, 3405, Jardim Regina.

Os requisitos obrigatórios são a apresentação de um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. No caso dos menores de 18 anos, é preciso ter o consentimento formal dos responsáveis.

Não é necessário estar em jejum; o candidato deve apenas evitar ingerir alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e evitar ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação.

Fumantes devem evitar o cigarro ao menos duas horas antes e duas horas após da doação. Há vários critérios que podem determinar se o candidato está apto ou inapto para ser doador, por isso, o doador passará por uma triagem realizada por profissionais do Hemocentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também