Assine já

Ano letivo de 2023 começa na próxima semana

O ano letivo para os alunos de escolas da rede municipal de Salto começa na segunda-feira (30). A previsão é que para 2023 a cidade terá algumas novidades. Mais de 100 professores e cerca de 50 auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI’s) foram contratados através de concurso público. Esses profissionais assumirão novas vagas na Educação Básica I e II da rede municipal. A Secretária da Educação, Anna Noronha, destacou a importância da contratação desses profissionais. “ A importância é imensa, uma vez que a demanda desses profissionais na Rede Municipal de Ensino se estende há anos, bem como fortalece o trabalho pedagógico que vem sendo realizado nas unidades escolares, além de contribuir numa ação conjunta com os funcionários que já atuam na área”, disse.

 

Obras realizadas

Para esse início de ano letivo duas obras foram realizadas. A primeira novidade será a Chácara Creche, no Jardim das Nações, que será inaugurada amanhã (28). A unidade será uma extensão do Cemus XI “Professora Lázara Maria Lara Begossi” e atenderá inicialmente 55 crianças, em duas turmas de Martenal III, divididas no período da manhã e da tarde.

A Chácara Creche contará com prédio administrativo com secretaria, sala de atendimento, sala de direção e coordenação, sanitário, copa dos funcionários e lavanderia, além do prédio pedagógico com quatro salas, dois sanitários, sala de atividades, parque educativo e pátio descoberto. O imóvel foi adquirido pela prefeitura, após aprovação da Câmara Municipal e passou por adequações para abrigar uma creche.

O Cemus XI passará a contar também com uma área administrativa. O espaço terá secretaria, sala de direção, sala da coordenação, sala para atendimento especializado, sala de reforço escolar, sala multiuso e almoxarifado. A inauguração será na quinta-feira (2), às 19h. O Cemus XI se localiza na rua Costa do Marfim, 100, Jardim Planalto.

“As obras são também de extrema importância, pois se trata de uma das maiores regiões da cidade que mais apresenta lista de espera para a Educação Infantil I. Quanto a nova área administrativa do CEMUS XI, a mesma se faz necessária por receber um grande número de alunos, possibilitando atendimento mais acessível às famílias e com melhores condições de trabalho para a equipe gestora e funcionários”, explicou Anna.

Ainda segundo a secretária, mais três obras serão realizadas na área da educação, todas são creches que serão criadas. A primeira é a Creche do Residencial Fabri, que já foi realizada a licitação e aguarda procedimentos administrativos para assinatura do contrato. Também será criada a Creche Laguna que está em fase final de documentação para lançamento de edital para licitação. Por fim, será a Creche Jardim Imperial que está em frase de análise de projeto.

 

Vagas

Com o início de mais um ano muitos pais procuram por vagas em creches. Entretanto, nem todos conseguem vagas para seus filhos, muitos precisam aguardar em uma fila de espera. Entretanto, segundo a Prefeitura de Salto nesse ano todas as crianças que estão na fila de espera serão convocadas. “A Secretaria Municipal de Educação está em processo de matrículas, visto que são mais de 600 crianças convocadas”, finalizou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também