Assine já

Saae notifica comerciantes por irregularidades

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Salto divulgou nessa sexta-feira (27) o resultado de uma fiscalização realizada na quinta-feira (26) para inspeção nas caixas de passeio de imóveis localizados na rua 9 de Julho. As caixas de passeio são itens que ficam acoplados na calçada para abrigar o hidrômetro quando não é possível fazer a instalação do medidor na parede externa dos prédios.

O objetivo da ronda foi orientar os comerciantes sobre a necessidade da troca das caixas antigas, essas de alvenaria com tampas de ferro, por um modelo de caixa mais moderno. De plástico resistente e compostas por uma única peça, essas novas caixas de passeio oferecem menos riscos de acidentes aos pedestres, principalmente idosos e pessoas com deficiência, e também são menos suscetíveis a vandalismo e furtos.

Porém, durante a fiscalização, alguns comerciantes, cujos imóveis possuíam caixas de passeio enferrujadas e danificadas foram notificados a comparecer em até 48 horas no Saae para os trâmites de troca.

A obra de remoção da caixa antiga e a instalação da nova fica a serviço do Saae, cabendo apenas ao responsável pelo imóvel a aquisição e entrega da caixa nova à autarquia, para a execução do serviço.

Nos próximos dias, a fiscalização deverá ocorrer em outras ruas da região central, que recebem grande tráfego de pessoas. Aqueles que não foram notificados podem solicitar voluntariamente a troca do item: basta comparecer ao Saae, na rua 9 de Julho, 1053, ou entrar em contato pelos telefones 4602-6370 ou (11) 9 9984-3028 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também