Assine já

Reintegração de posse é realizada pela Prefeitura de Indaiatuba

Na segunda-feira (30) diversas secretarias da Prefeitura de Indaiatuba prestaram apoio para cumprimento da realização da Ordem de Demolição de edificações construídas em área irregular, próxima ao limite entre Indaiatuba e Salto. Em nota, a Secretaria de Negócios Jurídicos de Indaiatuba disse que, “além de irregular, essa ocupação causa riscos, pois a área se encontra no entorno de onde será construída a barragem do Ribeirão Piraí e próxima a linha de distribuição de energia da CPFL.”

A ação de reintegração de posse teve iniciou em 2019, após determinação da justiça e ainda segundo a Secretaria de Negócios Jurídicos, os moradores foram informados das irregularidades e da impossibilidade de regularização dos imóveis. A ação havia sido paralisada em virtude da pandemia, mas no início desse ano a Ordem de Demolição foi retomada com o objetivo de impedir novo avanço na ocupação irregular.

Ainda segundo a prefeitura, participaram da ação as Secretarias de Obras e Vias Públicas; Serviços Urbanos e Meio Ambiente; Planejamento Urbano e Engenharia; Assistência Social e Negócios Jurídicos. O jornal PRIMEIRAFEIRA questionou a Prefeitura de Indaiatuba sobre a situação das famílias que estavam local e quais as medidas foram tomadas para recuperação da área, mas não obtivemos respostas até a publicação dessa matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também