Assine já

Despejo de lixo na SP-075 cresceu quase 14% em 2022

A concessionária AB Colinas divulgou na terça-feira (31) o levantamento feito ao longo do ano de 2022 que mostra o recolhimento de 168,6 toneladas de lixo na SP-075, principal via de ligação entre as Regiões Metropolitanas de Sorocaba e Campinas, cujo trajeto passa por Salto.

O volume de lixo recolhido foi 14% superior ao retirado no ano de 2021, quando, na ocasião, a concessionária retirou 148 toneladas. Em todas as rodovias administradas pela Colinas no Estado de São Paulo, foram 680 toneladas de lixo recolhidas no último ano.

Segundo a engenheira e responsável pela área de meio ambiente da concessionária, Ani Ster Marquioni, os materiais mais encontrados nos trechos administradas pela empresa são os de origem plástica, como garrafas PET, papel, papelão e metais, principalmente latas de alumínio, invariavelmente descartados pelos usuários. “A poluição do ar e rios, a contaminação do solo e os riscos à saúde pública, são danos incontáveis decorrentes desta prática irregular de descarte”, afirma.

Ainda segundo a concessionária, a limpeza das rodovias ocorre diariamente por equipes da concessionária, que primeiro realizam o recolhimento manual de cada item encontrado e os armazenam em sacos para depois serem retirados por caminhões. Após a retirada o lixo é levado para aterros sanitários onde são descartados de forma correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também