Assine já

Ex-diretor do Departamento de Trânsito de Itu critica problemas na Estrada Velha

O PRIMEIRAFEIRA publicou recentemente reportagem mostrando problemas encontrados por motoristas na Rodovia da Convenção e na “Estrada Velha”. De buracos no pavimento asfáltico a trechos que alagam em períodos de chuva e que, em seguida, deixam sujeira na pista, dificultando o tráfego de veículos.

Procurada, a Prefeitura de Itu informou em nota que tem cobrado o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e que o órgão se programa para atender.

A reportagem ouviu também o ex-diretor e criador do Departamento de Trânsito de Itu (entre 1997 e 1998), José Quirino de Arruda, que, por sua vez, disse não haver cobranças por parte dos municípios junto ao DER para manutenção na via. “Quando estive junto da Prefeitura de Itu fazíamos constantes cobranças, uma vez que quando ela entra no trecho urbano, a Prefeitura pode e deve cobrar o DER. Se não tem cobrança, o DER faz o que quer, ou melhor, não faz”.

Quirino, que também foi diretor de trânsito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), citou problemas em ambos os trechos. “Está claro que falta drenagem. Porém, os problemas vão além. Que sai do hospital, construído recentemente (em Itu), precisa ir até quase Salto para voltar. Se houvesse entendimento entre as partes, poderia desviar esse fluxo pela Estrada Velha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também