Assine já

Laerte Sonsin assume Presidência do Conirpi

O prefeito de Salto, Laerte Sonsin, assumiu no último dia 26 de janeiro a presidência do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirpi), responsável pela construção da Barragem do Piraí, que garantirá o abastecimento de água em Salto, Itu e Indaiatuba, municípios que compõem o consórcio juntamente com Cabreúva. A posse ocorreu durante a 1ª Assembleia Geral Ordinária realizada em Indaiatuba. Ele estará à frente do Consórcio no biênio 2023-2024.

Na ocasião também foi indicada e empossada a nova diretoria do Consórcio, bem como o Conselho Fiscal. O superintendente do Saae, Alison Bressiano será o diretor financeiro. E, representando o município no conselho fiscal estão os vereadores Cícero Landim (titular), Ezequiel de Souza Damasceno (suplente) e Gideon Tavares (suplente).

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, foi o presidente do Conirp nos últimos quatro anos – foi reeleito após o primeiro mandato.

Além de gerir o projeto da barragem, o consórcio tem por objetivo planejar, adotar e executar planos, programas e projetos destinados a acelerar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região, além de promover programas ou medidas destinadas à recuperação do meio ambiente das quatro cidades consorciadas, com atenção especial ao Ribeirão Piraí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também