Assine já

PRIMEIRAFEIRA muda editor responsável

A partir da edição da próxima semana, dia 10 de fevereiro, o jornal PRIMEIRAFEIRA passa a ser comandado pelo jornalista Eloy Oliveira, Prêmio Esso de Jornalismo de 1997 como melhor série de reportagens, na categoria “Melhor Contribuição à Imprensa”, tratando das comunidades carentes de Campinas.

Ele substitui a jornalista Denise Rocha, que esteve à frente do veículo entre outubro de 2021 e a edição que o leitor tem nas mãos, oportunidade na qual executou uma série de mudanças de ordem editorial, técnica e conceitual, dando ao PRIMEIRAFEIRA uma fisionomia moderna, focada e independente.

Além disso, a jornalista implementou mudanças no site e nas redes sociais do jornal. Com novas contratações na equipe, foi possível ainda fazer parcerias e novos projetos, como o estúdio de podcast e programas na Rádio FM90. Por fim, criou um diálogo saudável com o Executivo e o Legislativo da cidade e políticos da região.

“É um desafio enorme vir a uma função importante como esta depois da Denise, profissional competente, séria e com uma bagagem profissional de cerca de 20 anos. O que ela fez pelo jornal vai muito além de um trabalho técnico. Encaro essa oportunidade como missão: continuar um belo trabalho e ampliá-lo”, diz Eloy.

O novo editor responsável comenta que a direção juntou a necessidade de substituir Denise, que vai para um novo projeto profissional, com a possibilidade de promover novas mudanças e estabelecer o avanço de mais um passo para elevar ainda mais o conceito do jornal junto aos seus leitores e não-leitores.

“Está no DNA do PRIMEIRAFEIRA a coragem de inovar. Desde a fundação, em 1989, como jornal de classificados apenas, até agora, como um veículo de informação e formação de um público qualificado, que foi ampliado pelas mudanças empreendidas por Denise, o jornal busca evoluir. Nas próximas semanas vamos focar nisso”.

Para Denise Rocha, todas as mudanças implementadas e que deram certo são um orgulho. “Conseguimos mostrar à cidade que o PRIMEIRAFEIRA importa. Foi um trabalho duro e resultado de uma equipe aguerrida e comprometida. Mas nossa responsabilidade é com o nosso leitor e o Eloy vai ampliar isso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também