Assine já

Superintendente diz que Saae não tem recursos para investimentos

O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Alison Bressiano assumiu há mais de um mês a autarquia, ciente dos desafios que terá pela frente, afinal era Chefe de Gabinete do ex-superintendente, Ernivan Baliero. Segundo ele, o principal problema é a falta de recursos próprios, que impede a realização de novas obras.

“Atualmente, toda a receita do Saae tem sido para cobrir as despesas e não há uma sobra significativa para investimentos. Temos uma inadimplência alta, que estamos indo atrás de recuperar, para que esses valores se tornem recursos para investimentos. No cenário atual, para qualquer investimento, a autarquia necessita de recursos da prefeitura”, destacou Bressiano, em resposta aos questionamentos do jornal PRIMEIRAFEIRA.

O superintendente ainda falou que a autarquia possui uma limitação de profissionais que deve ser sanada com os novos contratados. “Muitos dos principais projetos têm a participação e o envolvimento da equipe técnica, e há uma limitação de pessoal para que se consiga desenvolver mais projetos. Pretendemos mitigar essas limitações, através de projeto de lei, com a criação de cargos técnicos e efetivos”, explicou.

Por fim, Bressiano falou sobre o projeto de construção da nova sede da ETA João Jabour. O prédio deverá ser construído num terreno ao lado do atual, que sofre com os constantes alagamentos. Para o superintendente, o novo espaço visa, sobretudo, garantir que os equipamentos não sejam danificados. “Vamos transferir a estrutura que fica mais próxima do nível (do ribeirão) para um lugar mais elevado. É um local mais seguro, que é pouco atingido. A ideia é construir um pouco mais elevado, trazendo maior segurança ao pessoal e aos equipamentos, em situações como a que aconteceu no final do ano”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também