Assine já

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza apresentações gratuitas

Entre amanhã (10) e domingo (12), a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba promove a série ‘Concertos na Comunidade’, levando a música para três bairros da cidade. Além dos músicos da Orquestra Jovem e do grupo de cordas da Sinfônica (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), os encontros ainda terão como convidados os solistas Jéssica Benedecte e Alfredo Rezende, que integram a Sinfônica e são professores da Escola de Música.

As apresentações serão hoje, às 19h30, na Igreja Santo Antônio (rua Rua Zephiro Puccinelli, 1.351 – Jardim Morada do Sol); no sábado (11), às 18h30, na Igreja Santa Rita (avenida Major Alfredo Camargo Fonseca, 399 – Cidade Nova I); e no domingo (12), às 19h30, na Igreja São João Paulo II (avenida Clóvis Ferraz de Camargo, 930 – Parque Campo Bonito).

No repertório, estão obras de compositores de diversos tempos e lugares, inclusive música brasileira, tais como ‘Serenata nº 13’ (Allegro – Eine Kleine Nachtmuzik), de Mozart; ‘Concerto Alla Rústica’ e ‘Concerto para dois violinos em lá menor RV522’, ambos de Vivaldi; ‘Playfull Pizzicatto’, de Benjamin Britten (Symple Symphony); ‘Quatro Momentos’, de Ernani Aguiar; e ‘Mourão’, de César Guerra Peixe.

A série Concertos na Comunidade marca o início das atividades artísticas da Sinfônica de Indaiatuba em 2023, que terá abertura oficial de sua temporada em março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também