Assine já

Centenário do Museu Republicano de Itu terá exposição e lançamento de livro

No sábado (11), a partir das 10h, o Museu Republicano de Itu inicia as comemorações de seu centenário com a inauguração da mostra “Francisco Nardy Filho, cronista e historiador ituano”. No mesmo dia também acontece o lançamento do livro “A cidade de Itu, volume VII”, com diversas crônicas do cronista, publicadas pela editora saltense Fox Tablet. A mostra e o lançamento acontecerão no Centro de Estudos do Museu.

A mostra terá curadoria da supervisora do museu, Profª. Dra. Maria Aparecida de Menezes Borrego, e da Dra. Anicleide Zequini, responsável pelo arquivo histórico do Museu Republicano. Nela serão apresentadas a biografia e a trajetória do historiador Francisco Nardy Filho, destacando suas principais obras, sua relação com Itu e a doação de uma coleção de documentos produzidos e colecionados por ele para o museu em 1992.

Já o livro “A cidade de Itu – vol. VII” reúne cerca de 90 crônicas de Nardy, editada pela Academia Ituana de Letras (Acadil), organizado pelo acadêmico Me. Luís Roberto de Francisco e por Leonardo Silveira, mestrando em História Social pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo.

O Centro de Estudos está localizado na rua Barão de Itaim, 140, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também