Assine já

Terça-feira registra 40% da chuva prevista para o mês e causa infiltração no hospital

Chuvas fortes e concentradas atingiram Salto ao longo desta semana, mas o dia mais chuvoso foi a terça-feira (7), quando a precipitação atingiu 66,2 milímetros, o equivalente a 38,04% de todos os 174 milímetros previstos para o mês de fevereiro.

Os números são do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e correspondem ao período das 7h da terça-feira (7) até as 7h da quarta-feira (8). Esses números são registrados no posto pluviométrico da ETA Bela Vista. Até os números coletados na manhã de ontem (9), terça-feira havia sido o dia com mais chuva.

O grande volume de água causou alagamentos em diversas ruas da cidade e infiltração no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat. O problema do hospital foi exposto através de um vídeo publicado em redes sociais.

Em resposta ao jornal PRIMEIRAFEIRA, a Prefeitura de Salto informou que a Secretaria de Saúde já vem fazendo uma série de investimentos e até prepara a construção de um novo Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISM) dentro do complexo do hospital municipal.

“O prédio principal também passará por reformas e empresas especializadas já estão fazendo análises e apresentando orçamentos para dar início a esse trabalho. Importante ressaltar que a infiltração registrada nesta semana ocorreu devido ao grande volume de chuva, muito superior à média, em toda região, e que os atendimentos não foram comprometidos, assim como não houve qualquer dano material ao município ou ao hospital”, informou em nota.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que a chuva permaneça nos próximos dias. Na sexta-feira (10) a temperatura deve variar entre 18°C e 28°C e há previsão de pancadas de chuva durante todo o dia. No sábado (11) a previsão é que tenham pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante todo o dia e a temperatura deve variar entre 19°C e 25°C. No domingo (12) a mínima fica em 21°C e a máxima em 26°C. Também estão previstas pancadas de chuva ao longo do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também