Assine já

Chuva volumosa e concentrada causa alagamentos e arrasta motoboy

No último final de semana (11 e 12) choveu 38,6 mm em Salto, 22,18% da previsão para todo o mês. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), só no domingo (12) foram 36,5 mm de chuva. Esses números são coletados na ETA Bela Vista, sempre às 7h e são referentes às 7h do dia anterior até às 7h do dia em que os dados são coletados.

Segundo a Prefeitura, essa chuva causou um ponto de alagamento na ponte do rio Tietê, precisamente na rua 24 de Outubro, no acesso ao campo da Avenida. Além disso, houve acionamento por danos na área de lazer do Bairro Salto de São José, ao lado do Cras.

Já na cidade de Itu, a chuva também foi mais forte no domingo (12), com o registro de 70 mm de precipitação, o equivalente a 40,22% do total previsto para o mês.

A chuva na noite de domingo foi tão forte que um motoboy foi arrastado pela enxurrada no bairro São Camilo, mas segundo informações da Prefeitura de Itu, ele foi resgatado por um cidadão e passa bem.

Além disso, a Prefeitura de Itu também informou que quatro pontos de alagamentos foram registrados na cidade, um no bairro São Camilo, um na Vila da Paz e dois pontos na zona rural. “Apesar dos transtornos e alguns danos materiais, não houve vítimas e nem desabrigados em Itu. Com a parada da chuva, o escoamento ocorreu normalmente”, finalizou o informe.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, nessa sexta-feira (17) a temperatura deve variar entre 21°C e 28°C e o céu deve ficar o dia todo coberto com possibilidade de chuva. No sábado (18) a previsão é de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante todo o dia e a mínima deve ficar em 19°C e a máxima em 27°C. No domingo (19) a temperatura deve variar entre 19°C e 22°C e há previsão de pancadas de chuva durante todo o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também