Assine já

Contêineres transbordam, mas CSO diz que não precisa ampliar

A Praça XV é um dos principais locais para realização de eventos em Salto e também conta com diversos moradores e comércios ao seu redor. Especialmente por isso, é necessário que o local apresente boas condições, inclusive em relação à coleta de lixo. Entretanto, na manhã de segunda-feira (13), três contêineres de lixo do local estavam completamente cheios e diversos dejetos que não couberam neles estavam espalhados pelo chão.
O jornal PRIMEIRAFEIRA questionou a CSO Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, que informou, em nota, que a quantidade de contêineres no local é suficiente, descartando uma provável incapacidade para atender a demanda.

“O plano de distribuição dos equipamentos é revisado constantemente e leva em conta o crescimento populacional. A estrutura fixa do local relatado conta com quatro contêineres subterrâneos e mais quatro contentores tradicionais, que são coletados de segunda a sábado, no turno da manhã”, informou.

A CSO também divulgou que, durante eventos na praça, são disponibilizadas mais opções para o descarte correto do lixo.

Questionada sobre a quantidade de contêineres na cidade, se eram suficientes para a demanda, a concessionária informou que, “em se tratando de contêineres subterrâneos, são 50 unidades espalhadas pelo município, 41 delas para materiais recicláveis. Vale ressaltar que, a orientação da população para o uso corretos das estruturas de descarte é foco também da concessionária”, acrescentou.

A Prefeitura de Salto também foi questionada sobre o assunto, entretanto não respondeu até o encerramento desta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também