Assine já

Ex-editora do PRIMEIRAFEIRA se torna embaixadora da Uniso

A jornalista Denise Rocha, ex-editora do PRIMEIRAFEIRA, se tornou embaixadora da Universidade de Sorocaba (Uniso), na noite de quarta-feira (15), após ministrar a aula magna, que marca a abertura do ano letivo para a turma do noturno de jornalismo.

O título outorgado à profissional pelo coordenador do curso de jornalismo da universidade, Fernando Negrão Duarte, é uma distinção de reconhecimento que a instituição concede a alunos e ex-alunos que se destacaram em suas áreas de atividade.

Além de editora responsável pelo PRIMEIRAFEIRA por um ano e três meses, tendo dado ao jornal uma fisionomia moderna, focada e independente, Denise Rocha tem 20 anos de jornalismo profissional, com passagens por diversas mídias, principalmente a televisão.

Foi sobre essa experiência que ela falou aos cerca de 40 alunos do 1º, 3º e 7º períodos, que participaram do encontro. A jornalista destacou como fundamental que os profissionais da área tenham compromisso e responsabilidade na sua atuação.

Em pouco mais de duas horas de aula, Denise Rocha pontuou como o trabalho jornalístico muda a vida das pessoas e reforçou a importância, neste contexto, para a ética, a busca da verdade acima de tudo e ainda o desafio de denunciar com propriedade.

“A troca de experiências com futuros profissionais nos mantém no caminho do aprendizado”, disse a profissional ao encerrar sua fala, agradecendo à coordenação pelo convite e aos alunos pela atenção e pelas perguntas que fizeram após a apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também