Assine já

Problemas técnicos impedem transmissão da reunião pela terceira vez este ano

A falta de estrutura na Câmara é um problema sabido por todos os que frequentam o prédio do Legislativo. Na terça-feira (14), por conta de problemas técnicos, a transmissão ao vivo da sessão ordinária da Câmara foi suspensa. Nem mesmo a gravação que costuma ficar disponível no site da Câmara ocorreu.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, foi detectado um problema no funcionamento do computador que capta as imagens das câmeras e realiza a gravação e a transmissão ao vivo das atividades realizadas no plenário e na sala de reuniões da Câmara. Desde então, o Legislativo iniciou um procedimento para substituir as peças necessárias ao conserto.

Em 2023, essa foi a terceira vez que as transmissões foram interrompidas. Em janeiro, durante uma reunião com a secretária de Finanças, a sessão teve o início adiado e, na semana passada, na sessão do dia 7, a reunião precisou ser paralisada por alguns minutos em virtude de problemas técnicos.
A assessoria informou que o áudio da sessão ordinária foi disponibilizado no site da TV Web (www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/) pelo fato de ser gravado por outro computador diferente do que deu problema.

O presidente da Casa de Leis, Edival Pereira Rosa (União Brasil), o Preto, voltou a criticar o prédio atual. “Isso se deve à estrutura atual da Câmara, que já está ultrapassada em muitos aspectos. Vários problemas que ocorrem hoje só serão resolvidos de modo definitivo a partir da mudança da Câmara para sua nova sede, com uma infraestrutura mais moderna e novos equipamentos”.

O Legislativo informou que assim que a situação estiver resolvida, será feita a devida divulgação para que os cidadãos possam voltar a acompanhar as transmissões/gravações (dos vídeos) das atividades da Câmara de Salto, pela TV Web e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também