Assine já

Parceria pode levar turistas ao Caribe

O diretor de comunicação do Departamento de Turismo de Saint Martin, uma ilha do Caribe, Sacha Bresse, esteve em Itu e Salto, na quarta-feira (15), para fazer o passeio do Trem Republicano e falar de uma parceria entre a BWT Operadora, uma das empresas do grupo de turismo Serra Verde Express, que administra o trem; Saint Martin e a companhia aérea Copa Airlines.

O objetivo do acordo é fomentar o turismo na ilha caribenha, ainda pouco explorada por brasileiros. O representante do país localizado na América Central fez uma apresentação do seu país e dos atrativos turísticos, no restaurante Stazione, em Salto, logo depois do passeio. Estiveram presentes o secretário de Turismo de Salto, Wanderlei Rigolin; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho também de Salto, Edemilson dos Santos; e o secretário de Turismo de Itu, César Calixto. Também estiveram presentes representantes de agentes de viagens todo o Estado.

“Nós aproveitamos o atrativo do Trem Republicano e toda a estrutura do restaurante Stazione para oferecer uma noite diferente aos nossos parceiros, agentes de turismo aqui do interior de São Paulo”, disse Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT. Quem também gostou muito da experiência foi o diretor de turismo de Saint Martin, Sasha Bresser. “Eu viajo muito pelo mundo e nunca estive em um evento tão bacana como esse, que proporcionou entretenimento, informação e boa gastronomia aos participantes”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, falou que é de grande importância para Salto ações como essa, de movimentação do setor de empreendedorismo. “Neste evento estavam presentes os representantes de redes regionais de viagens, inclusive da capital, e veículos de comunicação da região como o PRIMEIRAFEIRA, com o objetivo de divulgar o projeto turístico de Saint Martin, e Salto entra neste cenário nacional através da divulgação da imprensa, colocando-se como referência turística. Tivemos a oportunidade de dialogar com diversas pessoas, e divulgar Salto, tanto no setor turístico quanto comercial, industrial e de serviços”.

O secretário de Turismo também considerou a ação positiva para a cidade. “Qualquer evento sediado por nossa Estância Turística e destinado a uma considerável plateia, como essa de agentes de turismo de toda a região, é, com certeza, positivo para o nosso turismo”, ressaltou Wanderley Rigolin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também