Assine já

Rede de ensino de Indaiatuba terá aulas de Robótica Educacional

A rede municipal de ensino de Indaiatuba passou a contar com aulas de Robótica Educacional. A aula inaugural do projeto foi realizada no sábado (11) e contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar (MDB) e do secretário de Educação da Prefeitura, Heleno da Silva Luiz Junior. As aulas de Robótica Educacional contemplarão 13.943 alunos da cidade, iniciando com escolas de período integral e até o meio do ano todos os alunos do 1º ao 5º ano terão as aulas.

“Essa é uma ação muito importante na área de inovação e tecnologia da Rede Municipal de Ensino. Com este trabalho vamos agregar conhecimento ao conteúdo, que já é ministrado às nossas crianças, dentro do contexto do currículo escolar, para que eles possam cada vez mais aprender aquilo que tem de melhor”, destacou o secretário de Educação.

Durante as aulas, os estudantes serão divididos em turmas com quatro crianças para desenvolver a atividade proposta para cada idade. As equipes trabalharão com o kit tecnológico de inovação, plataforma digital integrada e material paradidático para desenvolver o projeto. Cada aluno fica responsável por uma parte da atividade, sendo elas: líder, administrador, construtor e programador. A metodologia de ensino conta com atividades que estimulam o desenvolvimento de habilidades comportamentais, organizacionais, socioemocionais, cognitivas e de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também