Assine já

Ituano perde em casa para o São Bernardo e volta a viver o fantasma do rebaixamento

Equipe está à frente apenas da da Portuguesa (6 pontos); Ferroviária (8 pontos); e São Bento (9 pontos)

 

O Ituano enfrentou o São Bernardo na noite de quarta-feira (22) e perdeu por 2 a 0. Com essa derrota, o time de Itu permanece com 9 pontos e segue com chance de ser rebaixado no Campeonato Paulista. O Ituano não entrou na zona de rebaixamento nessa rodada, mas segue somente na frente da Portuguesa (6 pontos); Ferroviária (8 pontos); e São Bento (9 pontos).

 

Os dois gols do São Bernardo foram marcados pelo atacante Régis. O jogador abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 24 minutos da primeira etapa. O Ituano tentou com várias alterações reverter o placar, mas não conseguiu chegar com perigo e o time do ABC Paulista confirmou a vitória por 2 a 0.

 

Restam duas rodadas do Paulistão e o próximo confronto do Galo de Itu é amanhã (25), às 16h, contra o RB Bragantino, fora de casa.

 

Um dos goleiros profissionais do Ituano, Jian Kaio, faleceu na noite de sábado (18). Segundo o comunicado oficial do clube, o jovem de 21 anos foi encontrado sem vida em sua residência. A causa da morte ainda não foi divulgada.

 

Jian Kaio era paranaense e o corpo foi levado à sua cidade natal, Itambé. O jovem chegou ao Ituano em 2021 e disputou o Campeonato Paulista Sub-20 daquele ano e também foi titular da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Campeonato Paulista Sub-20 de 2022.

 

O goleiro foi promovido ao elenco profissional do Ituano no final do ano passado pelo então técnico Carlos Pimentel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também