Assine já

Quarteto formado por saltenses e ituanos participa de festival em Campos do Jordão

O Quarteto Eleazar, que mescla integrantes saltenses e ituanos, se apresentou no dia 17 de fevereiro no 2º Festival de Verão de Campos do Jordão. O festival é reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina. Ele aconteceu entre os dias 30 de janeiro e 18 de fevereiro e sediou 34 apresentações musicais divididas entre os eixos da música popular e da música clássica.

 

Criado em janeiro deste ano para homenagear o maestro Eleazar de Carvalho, que foi por muitos anos diretor do Festival de Campos do Jordão, o Quarteto Eleazar reúne atualmente os saltenses Vinicius Pinho (violoncelo) e Tiago Carvalho (violino) e os ituanos Tarcis Ostiano (viola) e Ingrid Quintana (violino).

 

Tiago Carvalho disse ao PRIMEIRAFEIRA que participar do festival superou todas as suas expectativas. “Tive a oportunidade incrível de aprender com os maiores nomes da música clássica brasileira, como Elisa Fukuda, Antônio Del Claro e Maria José Carrasqueira, além de ter gravado na renomada Sala São Paulo. Foi tudo tão incrível e inspirador que eu me senti nas nuvens! Vou guardar essa experiência para sempre na minha memória”.

 

De acordo com o violeiro Tarcis Ostiano, o grupo foi formado por estudantes que tinham mais proximidade, que queriam aprimorar suas técnicas e que viram no festival essa oportunidade. “O festival caiu, como uma luva, e foi um sinal para tentarmos. Então, em cerca de um mês, montamos o grupo e nesse pequeno tempo estudamos nossas partituras individualmente e marcamos ensaios todos os dias para gravar o vídeo de inscrição. Todos estavam muito empenhados e animados com uma oportunidade como essa”, disse. “O auge dessa experiência foi a oportunidade de gravar um vídeo profissional na maior sala de concertos do país, tocar naquele palco onde os maiores do mundo já tocaram. Entrar lá, dessa vez encarando o local da plateia, vazio para a gravação, foi de um poder inimaginável, eu senti nossos esforços individuais e em grupo valendo a pena”, completou.

 

O resultado do festival deve ser divulgado nos próximos dias e irá premiar dois grupos com R$ 20 mil, além da oportunidade de participação no Festival de Inverno de Campos do Jordão, um dos mais tradicionais festivais de música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também