Assine já

Arqueólogos encontram fragmentos no local onde será a Barragem do Piraí

Arqueólogos encontraram fragmentos e restos de cerâmicas no local onde será construída a Barragem do Piraí, na divisa entre Salto e Indaiatuba. Dentre os objetos encontrados estão uma panela de barro, um cachimbo, fragmentos de metal e de vidro, além de uma moeda do século 19. Todo o material encontrado será levado para análise, identificado e catalogado separadamente. Segundo as informações divulgadas pela Prefeitura de Indaiatuba, esses objetos encontrados não irão interferir no andamento da obra.

A Superintendente do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí, Vanessa Kühl, representante do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba (Saae), essa pesquisa realizada é uma exigência para o licenciamento ambiental de preservação do patrimônio histórico. “Consta em contrato a realização do Resgate Arqueológico e é uma exigência do licenciamento ambiental e da autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), conforme autorização do processo 01506.002349/2011-19, referente aos sítios arqueológicos”, esclarece.

Além disso, escolas também realizarão visitas ao local para que os estudantes acompanhem o trabalho de um arqueólogo. Nenhuma dessas ações irá interferir na construção da Barragem do Piraí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também