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Pacientes reclamam que falta de energia impediu atendimento no hospital municipal

Quem procurou o Hospital Municipal durante a terça-feira (21) de Carnaval se deparou com uma situação atípica: o local ficou sem energia entre o final da manhã e o início da tarde. A justificativa da Secretaria de Saúde foi de que houve uma manutenção na rede elétrica programada e comunicada e que os setores essenciais tiveram funcionamento normal auxiliados por gerador.

“A parada se manteve apenas das 9h às 14h30 e, nesse período, todos os atendimentos se mantiveram normalmente, bem como exames caracterizados como de emergência e urgência, e funcionamento de setores considerados críticos, como UTI. Vale ressaltar que no dia em questão, também não houve agenda externa de exames, nem qualquer procedimento cirúrgico eletivo”, informou a pasta por meio de nota ao PRIMEIRAFEIRA.

Apesar disso, a situação gerou dificuldades para pacientes que chegavam ao hospital sem a característica de urgência e emergência. Esses tiveram de buscar atendimento nas cidades vizinhas. “O hospital ficou sem energia e não estava havendo atendimento. O secretário disse no facebook que estava havendo manutenção na rede elétrica do hospital e que estaria disponibilizando ambulâncias UTIs, mas não havia não. Minha amiga levou a neta dela até Indaiatuba para receber atendimento”, falou Juliana Melo ao PRIMEIRAFEIRA.

“Não houve qualquer falha técnica, já que se tratou de uma parada planejada, para manutenção preventiva, devida e oficialmente comunicada, tanto aos responsáveis pelos diferentes departamentos do hospital, quanto ao Departamento Regional de Saúde de Sorocaba e, inclusive, a outros órgãos e setores de apoio, como Secretaria de Saúde Itu, Concessionária Colinas, Corpo de Bombeiros, GCM e PM, para qualquer auxílio, que, por ventura, fosse necessário”, informou na nota ao PRIMEIRAFEIRA.

 

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