Assine já

Saúde faz mutirão de vacinação nesta terça em três clínicas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Salto vai realizar nesta terça-feira (28) mais um mutirão de vacinação na cidade. A ação será realizada a partir das 17h e prosseguirá até às 20h30. O objetivo é atender a todos os cidadãos que procurarem.

Desta vez o mutirão será direcionado para vacinas contra a Covid-19 e participarão da ação a Clínica do Cecap, do Jardim Saltense e também a unidade CSII, no Centro.

Poderão se vacinar adultos e crianças a partir dos 6 meses e é necessário levar um documento com foto e a carteira de vacinação.

Importante frisar que a vacina bivalente, cuja aplicação começou nesta semana, estará disponível apenas para os seguintes grupos: pessoas com mais de 70 anos; pacientes imunocomprometidos com 12 anos ou mais; pessoas que vivem em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais; e, povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas com 12 anos ou mais.

No comunicado da Secretaria de Saúde também foi informado que para ser vacinado com a bivalente é fundamental já ter completado o esquema vacinal contra a Covid há pelo menos 4 meses e neste mutirão os cidadãos se vacinar em qualquer postos de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também