Assine já

Criminosos enganam uma idosa e a neta de 24 anos e roubam conta e cartão bancário, além de celular

Uma aposentada de 78 anos, moradora do Jardim das Nações, teve a conta bancária transferida de nome, na tarde de segunda-feira (27), após ela e a neta de 24 anos serem enganadas por estelionatários que se passaram por policiais e que ainda roubaram um cartão de crédito e um celular da aposentada.

A idosa disse que recebeu uma ligação telefônica de um indivíduo dizendo ser do setor de segurança de uma instituição bancária e que havia um boletim de ocorrência aberto envolvendo a conta dela.

Depois disso, a neta passou a conversar com o suposto representante da instituição financeira. Ele lhe passou algumas instruções que deveria fazer.
A primeira delas seria ligar para o 190 e procurar uma pessoa, cujo nome não foi identificado no boletim de ocorrência. A neta tentou fazer a ligação, mas não conseguiu.

Instantes depois, o tal sujeito retornou a ligação alegando ser policial militar e informando que um motorista passaria na casa da idosa para recolher o cartão bancário e o aparelho celular e insistiu para que ela ficasse ao telefone enquanto isso.

Um indivíduo, conduzindo um automóvel com placa da cidade de Itu, foi retirar o cartão e o aparelho. Enquanto isso, a idosa permaneceu ao telefone com o falso policial militar por uma hora. Ele disse a ela que devolveria os objetos no dia seguinte.

A idosa e a neta decidiram ir até a agência bancária consultar a situação e descobriram que a conta teria sido transferida, sem conseguir obter detalhes. Diante do ocorrido, procuraram a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também