Assine já

Campanha busca reverter IR para ajudar entidades em Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba realiza a Campanha de Imposto de Renda Solidário 2023, que ocorre em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Indaiatuba e outras instituições. A finalidade é fazer com que a população que tenha interesse contribua com projetos da cidade através da parte do Imposto de Renda que seria destinada para o governo federal. O período para doação começa no dia 15 e segue até dia 31 de março.

Ao todo, 17 instituições indaiatubanas participam e podem ser beneficiadas com a campanha, são elas: Apae, Abid, Casa da Providência, Bolha de Sabão, Educandário Deus e a Natureza, Campi, Camerata, Cirva, Casa da Fraternidade, Casa da Criança Jesus de Nazaré , Ciaspe, Dispensário Antônio Frederico Ozanan, Manaem, Projeto Guri, Sisni, Lar de Velhos e Cecal.

Segundo o secretário de Assistência Social, Décio Rocha, no ano passado mais de R$ 3.660.000,00 foram arrecadados e revertidos para as entidades. Neste ano a expectativa é ultrapassar esse valor.

“É simples realizar a destinação. Basta, entrar em contato com o seu contador e informar o desejo de destinar parte do imposto de renda às entidades da cidade. Você pode doar até 3% ao fundo da criança. Caso você queira o Fundi, que é o fundo do idoso, você deixa 1% do seu imposto retido. Além disso, você pode acompanhar o seu repasse através do trabalho que é realizado nas várias entidades que nós temos na nossa cidade ou buscar informações diretamente no Conselho da Criança. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Cada ajuda faz a diferença”, explica o diretor do 3º Setor e presidente do Conselho da Criança de Indaiatuba, Rogério Siqueira.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (19) 3835-2843.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também