Assine já

Influencer que ameaçou atriz é saltense e já foi acusado de fraude

Nos últimos dias, o coach e influencer digital Thiago Schutz ganhou destaque negativamente nas redes sociais, pelas ameaças que fez via rede mesmo contra a atriz Livia La Gatto, em uma referência a um vídeo no qual ela satiriza o discurso de ódio contra mulher. O que muitos não sabem é que o sobrenome de Thiago na vida real, na verdade, é Schoba e que ele é saltense. O PRIMEIRAFEIRA tentou contato com ele para falar a respeito, mas não conseguiu.

Em seu site, Thiago se define como escritor, palestrante e apresentador. Além disso, administra uma conta no Instagram com mais de 330 mil seguidores. Nessa conta ele dá dicas de masculinidade para os homens, oferecendo mentorias particulares ou em grupos, além de vender livros sobre o mesmo conteúdo por R$ 98 a unidade. Em outra rede social, Thiago também se intitula como fundador de uma editora, registrada em Salto.

Foi por esse trabalho que seu nome começou a “bombar” nas redes sociais. Em 2020 ele participou de um reality show, mas uma publicação o acusou de roubar um conteúdo de uma escritora. Dessa publicação, ele ganhou a alcunha de “calvo da Campari”, referência a uma participação em um podcast em que ele narra uma história envolvendo uma mulher que oferece uma cerveja a um homem que bebe Campari.

O nome dele voltou a ser destaque, outra vez negativamente, nos últimos dias, ao mostrar que o empresário teria recebido entre 2020 e 2021, mais de R$ 4.500 do Auxílio Brasil, conforme informações disponibilizadas pelo Portal da Transparência do governo federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também