Assine já

Ferroviária cai para a A2 e Ituano se classifica para a próxima fase

A última rodada do Campeonato Paulista determinou o rebaixamento da Ferroviária, do saltense Saulo, para a Série A2.

O time de Araraquara enfrentou a Inter de Limeira, do também saltense Léo Duarte, e precisava de uma vitória para permanecer na elite do Paulistão, entretanto, empatou em 0 a 0 e foi rebaixado.

A Ferroviária fez a pior campanha do campeonato, somando somente 9 pontos. Já a Inter de Limeira chegou aos 11 pontos com esse empate e permanece na A1 do Paulista.

O Ituano, que também brigava para não ser rebaixado, enfrentou o Santos no estádio Dr. Novelli Jr. e venceu por 3 a 0, garantindo, além da permanência na Série A1, a classificação às quartas de final.

O Galo de Itu abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo, com gol do zagueiro Claudinho e aos 49 minutos, o atacante Gabriel Barros ampliou o placar.

No 2° tempo, aos 23 minutos, o atacante Quirino, que veio do banco de reservas, marcou mais uma vez e fechou o placar para o Ituano.

A equipe ituana enfrenta agora o Corinthians, fora de casa, na próxima fase. O dia e horário do jogo serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Na Série A2, o Primavera empatou em 2 a 2 com o Velo Clube pela penúltima rodada da fase de grupos e, com esse resultado, ocupa a 10ª colocação do campeonato.

Os dois saltenses da equipe, Murilo Cavalcante e Luan Silva, jogaram. Luan inclusive marcou um dos gols do time de Indaiatuba.

O próximo jogo será no sábado (11), às 15h, contra o Taubaté.

Pela Série A3, o Bandeirante de Birigui, do saltense Wiliam, empatou em 0 a 0 com o Itapirense.

A próxima rodada será nesta quarta-feira (8), às 15h, contra o União Suzano.

Já o Sertãozinho venceu o Rio Preto por 2 a 0 e volta a campo também na quarta-feira (8), às 19h, contra o Votuporanguense.

O saltense Pavani foi titular na partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também