Assine já

Sinfônica de Indaiatuba abre temporada 2023 com concerto gratuito

Tem início na noite de hoje (10) a temporada 2023 da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba. O concerto de abertura trará composições de Mozart e Beethoven, além de contar com a participação do solista convidado Davi Graton.

A apresentação será realizada na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação (Ciaei), a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.

O público poderá conferir composições como: “Sinfonia nº 8” de Ludwig van Beethoven; “Scheherazade”, de Nikolai Rimsky-Korsakov; “Sinfonia Italiana”, de Mendelssohn; “Concerto para Violoncelo” de Camille Saint-Saëns, com participação do solista Viktor Uzur; e obras brasileiras como a “Bachiana 4”, a abertura da ópera “Il Guarany”, de Antônio Carlos Gomes, e “Santos Football Music”, de Gilberto Mendes, que reproduz uma partida de futebol.

Ao longo de todo o ano, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realizará 20 apresentações, divididas em séries.

A Série Oficial é voltada para obras sinfônicas e contará com seis apresentações no Ciaei, todas com um solista convidado a cada concerto.

A Série Especial terá foco em um repertório popular, que permite a interação da Orquestra com outros gêneros.

A tradicional participação no Maio Musical, em que a Sinfônica se apresenta ao lado de um grande nome da música brasileira, como foi com os Paralamas do Sucesso em 2022, também estão confirmados os concertos Rock Sinfônico, Geek Sinfônico e Woodstock Sinfônico.

Uma das novidades é a realização de uma turnê regional de “E o Palhaço, tem Concerto?”, encontro de duas artes, que mescla tropeços, tombos e caretas do Palhaço Azevedo, personagem do músico Mauro Braga, às obras de compositores como Mozart, Albinoni e Carlos Gomes, criando uma atmosfera lúdica e divertida para toda a família.

Além de Indaiatuba, a turnê passará por Salto, Monte Mor, Jaguariúna, Itatiba, Elias Fausto e Itupeva. A apresentação em Salto deverá ocorrer no mês de outubro em data ainda a ser confirmada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também