Assine já

Ituano enfrenta o Corinthians neste domingo pelas quartas de final do Paulistão

O Ituano se livrou do rebaixamento no Campeonato Paulista e ainda garantiu a classificação para a próxima fase da competição.

Agora o Galo de Itu enfrenta o Corinthians, fora de casa, neste domingo (12), às 16h.

A vaga para a semifinal será disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo regular, a decisão será nos pênaltis.

O time de Itu garantiu a permanência e a classificação após vencer o Santos por 3 a 0 na última rodada.

O Galo de Itu precisava de um resultado positivo contra o Santos para se livrar do rebaixamento e abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo com gol do zagueiro Claudinho.

Nos acréscimos da 1ª etapa, aos 49 minutos, o atacante Gabriel Barros ampliou para o Ituano e, aos 23 minutos do 2º tempo, Quirino marcou e fechou o placar.

A reportagem do jornal PRIMEIRAFEIRA conversou com o torcedor do Ituano Guilherme Galvão. Ele relatou o sentimento de alívio em ver o time se livrando do rebaixamento, especialmente por ser em um jogo contra uma equipe de tradição como o Santos e também o que espera do jogo domingo.

“A expectativa para domingo é de um jogo ainda mais difícil contra o Corinthians, por ser uma equipe que vem em uma crescente no campeonato, com jogadores de renome e o apoio total da sua torcida. Confesso que a notícia da lesão do Renato Augusto acende aquele mesmo sentimento guardado no fundo do peito de que é possível uma classificação sofrida dentro da arena”, finalizou.

O Ituano enfrentará o Ceará na 2ª fase da Copa do Brasil no estádio Dr. Novelli Jr, em Itu.

A vaga para a próxima fase será disputada na quarta-feira (15), às 19h.

Após empate em 1 a 1, o Galo de Itu eliminou o Princesa de Solimões (AM) na 1ª fase e avançou, pois, possuía a vantagem do empate por jogar fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também