Assine já

Academia Saltense de Letras promoverá a 6ª Semana Cultural Ettore Liberalesso no fim do mês

A Academia Saltense de Letras realiza, a partir do dia 29 de março, a 6ª edição da Semana Cultural Ettore Liberalesso.

A programação contará com roda de conversa entre jornalistas e professores de comunicação da região, palestra sobre a liberdade de expressão do escritor, discussão sobre o que pode ou não falar em uma biografia ou autobiografia, além de uma missa em homenagem ao aniversário de nascimento de Ettore Liberalesso, que dá nome ao evento e foi um dos fundadores da Academia, além de todos os outros acadêmicos mortos desde a fundação. Não há necessidade de inscrição para participar.

Dentre os participantes dessa edição do evento estão a jornalista Mirna Bicalho, que será mediadora da roda de conversa; o editor responsável do jornal PRIMEIRAFEIRA, Eloy Oliveira; a editora chefe do jornal Mais Expressão, de Indaiatuba, Rose Ferrari. Os dois editores são membros da Academia.

Além deles, a programação também contará com os professores Rodrigo Augusto Tomba, Henrique da Silva Pereira, Alfredo Attié e Fabiano Ormaneze.

A Semana Cultural Ettore Liberalesso objetiva eternizar o nome do escritor, historiador e jornalista Ettore Liberalesso, o primeiro presidente da Academia Saltense de Letras.

Ettore escreveu mais de mil relatos sobre a história de Salto, além de seis livros que falam da história e das tradições das famílias saltenses e da sua própria história de vida em uma autobiografia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também