Assine já

Prefeitura investe R$ 1,5 milhão na reforma da Sala Palma de Ouro e do Teatro Giuseppe Verdi

A Prefeitura de Salto informou que está investindo R$ 1,5 milhão na reforma da Sala Palma de Ouro e do Teatro Giuseppe Verdi neste início de ano. Os locais já não estão recebendo eventos culturais para esperar as obras, que devem durar de dois a três meses.

O jornal PRIMEIRAFEIRA questionou a Prefeitura em relação às obras e em nota o Executivo informou que o prazo para que elas sejam concluídas começa a contar do processo licitatório, que ainda está em andamento e não informou o tempo para ele estar concluído.

Na Sala Palma de Ouro, será realizada a troca do ar-condicionado interno e de todo o piso de madeira do palco. Também será trocado o carpete da plateia. Ainda será realizada manutenção em todas as varas cênicas e de iluminação, ajuste da cortina com complemento para entrada total e substituição e ampliação dos equipamentos de som e iluminação.

Apesar dessas melhorias, a Prefeitura informou em nota que a Sala Palma de Ouro possui vários problemas crônicos de construção. “Como, por exemplo, infiltração de chuva do jardim para os camarins e porta de entrada de cenários (pequena)”, informou.

Já no Teatro Giuseppe Verdi, a obra contemplará a manutenção do palco com correção da inclinação, inserção de varas cênicas e de iluminação, ampliação do equipamento de som e iluminação, além da instalação de ar-condicionado que o teatro nunca possuiu.

A Prefeitura também informou que a maior parte dos problemas serão sanados após essa reforma no Teatro Verdi.

“Todas essas mudanças proporcionarão inúmeros benefícios, como, por exemplo, mais conforto e economia no aluguel de equipamentos de som e iluminação para os grupos artísticos, além de visão total do palco compensando as poltronas laterais, segurança na movimentação de cenários e na parte elétrica”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também