Assine já

Com participação de Itu, evento internacional discute políticas públicas para crianças em Jundiaí

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PL), participará do “1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças” e do “Fórum Internacional das Infâncias”. Ambos serão realizados a partir de amanhã (18) em Jundiaí. O objetivo dos eventos é reunir autoridades e especialistas sobre o tema para discutirem e apresentarem ações e propostas voltadas para as crianças, especialmente durante a primeira infância.

Os eventos contarão com a presença do pedagogo, pensador e fundador da Rede Mundial Cidade das Crianças, Francesco Tonucci.

A Rede Mundial Cidade das Crianças foi fundada há 31 anos e mais de 200 cidades, em 15 países da Europa e da América Latina, fazem parte dela. O objetivo é assegurar a liberdade e a autonomia das crianças.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB), destacou a importância da realização desses encontros. “Este será um importante debate que teremos satisfação em participar, não apenas porque temos muito a dizer, e sim porque, para Jundiaí, é muito natural e gratificante a valorização que damos à infância. Porque nós somos, sim, com muito orgulho, a Cidade das Crianças”, enfatizou.

Os debates do “1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças” serão realizados no domingo (19) e na segunda-feira (20), com temas como “Redes Internacionais”, “Promoção da Saúde”, “Educação Inovadora” e “Áreas de Brincar”.

Já os eventos do “Fórum Internacional da Infância” trarão debates dos temas: “Promover a Participação”, “Garantir a Autonomia” e “Direito à Cultura”, entre os dias 21 e 23 de março. A cerimônia de encerramento dos encontros será realizada no parque Mundo das Crianças, no dia 24 de março, das 9h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também