Assine já

Preso homem que comprou portas furtadas da nova Câmara

A Guarda Civil Municipal prendeu o proprietário de um ferro velho do Jardim Saltense, na quarta-feira (15), acusado de ter comprado 10 portas de alumínio e 150 kg de fios de cobre da obra realizada no prédio que abrigará a nova Câmara, no Jardim São Francisco.

Os guardas chegaram até ele depois de deter um suspeito do furto no dia anterior. O homem de 24 anos admitiu o furto e informou que havia vendido dez portas de alumínio e fios de cobre ao dono do ferro velho. O dono do ferro velho pagou R$ 700 pelos produtos, segundo o suspeito.

Vasculhando o local, os guardas encontraram os 150 kg de fios de cobre escondidos em tambores, enquanto 8 das 10 portas furtadas foram encontradas em um cômodo, junto de outras sucatas.

O proprietário do ferro velho disse à polícia que tinha adquirido os produtos de um indivíduo cujas informações não sabia dizer. Ele também não informou por quanto comprou o material. O proprietário do ferro velho foi levado à Delegacia de Polícia de Salto, onde foi determinada a sua prisão imediata.

O crime foi desvendado porque os furtos vinham acontecendo há aproximadamente um mês. Por conta disso, a Guarda montou um monitoramento na sexta-feira (10) e acabou detendo o homem de 24 anos e outro de 18 que estavam em atitude suspeita perto do prédio. Ao ser detido, o de 24 confessou o crime e entregou o dono do ferro velho. O outro negou e disse não saber do que se tratava. Os dois foram liberados.

Segundo informações, o prejuízo causado pelo furto dos itens é de aproximadamente R$ 15 mil à construção da nova Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também