Assine já

Saltense Giovanna Martins fica com o vice em ultramaratona em São Bento do Sapucaí

A atleta saltense Giovanna Martins foi a segunda colocada nos 50 km do Indomit Pedra do Baú, realizado no sábado (11), na cidade de São Bento do Sapucaí, próximo à divisa entre São Paulo e Minas Gerais.
Giovanna completou o percurso em 6h48m53s, atrás apenas da atleta Jasieli Tagliardi, que foi a vencedora da categoria, com 6h25m04s.
A ultramaratona trailrun é considerada uma das mais difíceis do país e, segundo a atleta, as condições climáticas e do terreno ajudaram a dificultar ainda mais. “Foi uma prova dura, mas estava preparada, já que no ano passado também choveu bastante. Tinha muita lama e o desafio foi de quem conseguia ficar em pé. Terminei com quase dois quilos de terra e lama nos pés”.
Além da segunda colocação, a prova serviu como preparação da atleta para as principais corridas que fará até setembro. “Tinha colocado essa prova como preparatória e avaliativa (para os desafios do ano). Estou para ser convocada pela seleção brasileira para a disputa do Mundial. Tenho ainda três provas de montanha com a chancela UTMB (Ultra Trail du Mont Blanc), uma na Argentina, uma na França e outra em Paraty (RJ). Depois de setembro volto a focar no asfalto para a maratona da Nasa, nos Estados Unidos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também