Assine já

Câmara vai homenagear atleta e líderes de equipes de Salto e vereador de São Paulo

A Câmara de Vereadores de Salto aprovou, na terça-feira (21), quatro homenagens com votos de congratulações e louvor.

A halterofilista saltense Eleteia Bueno de Oliveira, campeã nacional de powerlifting será uma das homenageadas por toda a sua trajetória esportiva, representando a cidade de Salto.

Além dela, Marcelo Dias dos Santos e Alexandre Bordenalle, responsáveis pelos projetos esportivos do Esporte Clube São José e Kamikaze Futebol Clube, respectivamente, também receberão a homenagem.

Por fim, o outro homenageado será o vereador da cidade de São Paulo, Hélio Rodrigues (PT), que tomou posse para o primeiro mandato. Hélio é presidente do Sindicato dos Químicos. A justificativa do autor, Antônio Cordeiro (PT), é em referência à atuação dela na defesa dos direitos dos trabalhadores da indústria química e petroquímica.

Durante a mesma sessão ainda foram votados três projetos de lei.

O primeiro deles trata da alteração da destinação de R$ 100 mil, provenientes de emendas impositivas de 2022, destinadas pelo vereador Daniel Bertani (Podemos), que serão agora repassadas à Secretaria de Meio Ambiente.

O Legislativo ainda aprovou o projeto de lei que deve ser apresentado anualmente com os valores a serem pagos pela Secretaria de Saúde aos profissionais da área, referente à gratificação SUS.

Por último, também foram aprovadas as mudanças na legislação sobre a arborização urbana, com os novos valores de multas por infrações ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também