Assine já

Concerto gratuito com poesias musicais é atração da Sinfônica em Indaiatuba

A Sinfônica de Indaiatuba e o violinista Adonhiram Reis fazem neste sábado (1º), a partir das 20h, no Sala Acrísio de Camargo, no Ciaiei, um concerto gratuito de poesias musicais intitulado “Música Fantástica”, com obras do russo Rimsky-Korsakov e do francês Saint-Saens.

O espetáculo enfocará temas ligados à morte. Só para se ter uma ideia, a abertura será com “Dança Macabra”, de Camille Saint-Saëns. A peça é inspirada em um poema de mesmo nome, do escritor Henri Cazalis, que narra a história da personagem Morte, que, em 31 de outubro (Dia das Bruxas), tem o poder de dar vida aos mortos e de obrigá-los a dançar até o amanhecer.

Já do compositor Nikolai Rimsky-Korsakov será apresentada a obra Sherazade (Suíte Sinfônica), que descreve o sultão Shahriar, que, após a noite de núpcias tem por hábito executar suas esposas. Entretanto, Sherazade se mantém viva contando ao marido uma sucessão de histórias pelo período de mil e uma noites.

“Esse magnífico poema sinfônico foi inspirado no livro ‘As Mil e Uma Noites’ e cada movimento faz referência a uma história do livro”, destaca o maestro da Sinfônica, Paulo de Paula, que dirige e rege o concerto. O violinista convidado, Adonhiram Reis, representará os dois principais personagens das obras, a Morte e Sherazade.

 

Serviço

A Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, se localiza à Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina, Indaiatuba. A entrada é gratuita, mas os lugares serão preenchidos por ordem de chegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também