Assine já

Projeto Guri está com inscrições abertas para cursos à distância

O Projeto Guri, programa do governo do Estado gerido pela Santa Marcelina Cultura, por meio de contrato de gestão celebrado com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, está com inscrições abertas para 21 cursos gratuitos à distância.

Os cursos oferecidos são de teoria musical, instrumentos e apreciação musical, além de cursos específicos. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem se inscrever através do site https://gurisantamarcelina.org.br/cursos-ead-2023/ até segunda-feira (3). As aulas começam dia 17 de abril.

Divididos em oito encontros, que poderão, por sua vez, serem divididos em uma ou duas vezes por semana, os cursos serão realizados todos através da plataforma Zoom. Os estudantes que completarem pelo menos 75% do curso receberão certificados.

Estão disponíveis: O clarinete descomplicado e divertido; Percussão descomplicada e criativa; Pandeiro brasileiro; A viola caipira e seus encantos; O rock e as cordas dedilhadas; Família das madeiras – improvisação; Leitura musical para guitarra; Violão de acompanhamento; Primeiros passos musicais; Desvendando a rítmica musical – primeiros passos; Desvendando a rítmica musical – aprendendo um pouco mais; Iniciação à harmonia musical; Solfejo para cantoras e cantores; e A escuta e a apreciação musical.

Também os cursos: Música e comunicação; Uma viagem pela história da música; Pedagogias em educação musical; Introdução à flauta doce para educadoras e educadores; Iniciação musical para educadores e educadoras; Introdução à musicografia Braille; e, Criação musical no celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também