Assine já

Futebol do Amador C fica em segundo plano com a morte do patrono Vornei Zanuni

Gols, disputas acirradas e grandes jogadas ficaram em segundo plano em Salto no fim de semana. O futebol ficou em segundo plano com o falecimento de Vornei Zanuni, patrono do Campeonato Amador da Série C de 2023. Ele morreu na sexta-feira (24) e, segundo informações obtidas pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, já enfrentava alguns problemas de saúde havia algum tempo.

Por conta da morte do patrono, a Liga Desportiva Saltense emitiu um comunicado se solidarizando e manifestando os sentimentos para com a família. Além disso, em todos os jogos foram respeitados um minuto de silêncio.

Vornei Zanuni nasceu em Salto no dia 27 de fevereiro de 1940 e, desde criança, já mostrava um grande amor pelo futebol. Depois, ele se tornou uma pessoa importante no esporte amador da cidade, sendo campeão pelo Guarani Saltense e tricampeão pelo Clube Nacional de Salto. Além disso, foi tesoureiro de diversas entidades esportivas e participou ativamente da construção do Clube Jatobá dos Veteranos Saltenses, pelo qual viajou por vários Estados.

Seu perfil fechado não impediu que ele encontrasse a felicidade nos amigos e no futebol. Ele é lembrado com carinho por todos que o conheceram, servindo de inspiração para as gerações futuras.

Em campo, o destaque ficou por conta da goleada do Madre Paulina por 5 a 1 contra o Galo Esportivo. O resultado deixou o time na terceira colocação do Grupo B, atrás de Vila Roma e do Ajax, que venceu o União da Vila, por 3 a 0. Pelo mesmo grupo, o Jardim América venceu a primeira ao derrotar o Imperador por 2 a 0.

Já no Grupo A, os resultados foram econômicos. O líder segue sendo o São Lino, que folgou na rodada e tem a mesma pontuação do 100 Migué, que venceu o Brilho Zero por 2 a 1. O Bela Vista bateu o Atlético Maneiro por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Bom Retiro sobre o União.

A próxima rodada será no final de semana. No sábado (1º), às 15h30, o Brilho Zero encara o Bom Retiro, no campo do Marília. No domingo (2), novamente no campo do Jardim Marília, o Vila Roma recebe o Ajax e o União B joga contra o Bela Vista; enquanto no campo do Avenida, o São Lino joga contra o 100 Migué e o União da Vila recebe o Jardim América. Nos dois campos, as partidas começam às 9h.

Finalizando, no Estádio Benedito Teixeira, jogam Imperador e Madre Paulina. Essa partida será às 11h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também