Assine já

Salto estreia neste sábado a ‘Paixão de Cristo’ pela 1ª vez ao vivo no Pavilhão das Artes

Pela primeira vez em 25 anos de evento, a tradicional encenação da “Paixão de Cristo” acontecerá neste sábado (1º) e domingo (2) ao vivo e sem dublagens nas principais cenas. O espetáculo será apresentado a partir da 19h com o equivalente a mais 370 artistas e terá, assim como no ano passado, transmissão simultânea pela internet.

O contingente de mais de 370 artistas envolve atores, músicos, bailarinos, coralistas, figurinistas, artistas plásticos, técnicos de som e iluminação, entre outros, que vêm ensaiando as cenas e o roteiro todo há várias semanas sob a supervisão técnica da Prefeitura.

Além da apresentação ao vivo e sem dublagens, a encenação deste ano contará com mais uma novidade: o recorte temático, que destacará o papel da mulher na Paixão de Cristo. A narradora será Maria, mãe de Jesus, com o intuito de valorizar a visão feminina. Também haverá a versão da Maria jovem e da Maria mãe.

Serão incluídas ainda três novas cenas nas apresentações: a de Isabel (prima de Maria), a da Samaritana (marcando a reivindicação das mulheres poderem rezar em Jerusalém) e a da viúva de Naim.

O secretário de Cultura da Prefeitura, Oséas Singh Jr., disse esperar um bom público para o evento: cerca de 10 mil pessoas. “A expectativa é a melhor possível, pois neste ano, sem a pressão da pandemia, trabalhamos com prazo longo de planejamento e ensaios dos atores”, destacou.

Segundo ele, o Pavilhão das Artes possui estrutura para receber um grande evento como esse. “A Secretaria de Obras empreendeu reformas e a estrutura usada para o público será confortável e funcional, inclusive com praça de alimentação atendida por oito entidades assistenciais e culturais da cidade”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também