Assine já

Prefeitura lança programa de incentivo à demissão voluntária

Visando renovar os quadros da administração pública, a Prefeitura de Salto lançou na última semana o Programa de Demissão Incentivada (PDI), que tem por objetivo possibilitar aos beneficiários elegíveis a demissão voluntária do serviço público, mediante o pagamento de indenização proporcional ao número de anos trabalhados. O edital foi publicado no Diário Oficial de 21 de março.
O programa vale para servidores com pelo menos 15 anos de tempo de serviço, desde que o servidor não esteja afastado em virtude de licença por acidente em serviço ou para tratamento de saúde; não esteja aposentado por invalidez; e não tenha sido reintegrado ou admitido no emprego público por decisão judicial não transitada em julgado.
Os interessados receberão uma compensação financeira de até R$ 65 mil, de acordo com uma série de critérios estabelecidos.
A expectativa da Prefeitura de Salto é de que ao menos 100 profissionais façam adesão ao programa, o que deve representar um gasto de aproximadamente R$ 2 milhões. Por outro lado, expectativa é a de que o programa gere economia em salários de aproximadamente 2,7 milhões até dezembro de 2024.
Segundo informações obtidas pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, hoje são atualmente 1.050 empregados aptos a participarem do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também