Assine já

Vereador sugere retorno do rodízio no abastecimento de água

Ao falar das reclamações que recebe de moradores a respeito da falta d’água, o vereador José Benedito de Carvalho (Solidariedade), o “Macaia”, sugeriu na terça-feira (28) que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) retome o rodízio no abastecimento de água.

“Muitos cidadãos saem para trabalhar de manhã e não têm água. Quando voltam, à tarde, também não têm. Aí xingam vereador, xingam prefeito, criticam todo mundo. E, muitas vezes, quando a água chega, não tem pressão (para encher as caixas d’água). Quem mora em sobrado, sofre duas vezes. Sem água e sem pressão. Mandei um ofício ao superintendente do Saae para que retome o rodízio. Já que não está dando conta de mandar água para as pessoas, que retome o rodízio e que o cronograma seja cumprido. Assim as pessoas se preparam, se programam”, declarou.

A reportagem do jornal PRIMEIRAFEIRA questionou o Saae sobre o problema enfrentado que, em nota, informou que ocorreu um consumo elevado e anormal registrado nos últimos finais de semana, no entanto, desde o dia 29 de março a situações foi estabilizada.

“Em razão do calor excessivo, o consumo se elevou vertiginosamente e, por este motivo, provocou instabilidade nos níveis dos reservatórios causando uma diminuição de pressão em regiões mais altas da cidade. Em situações mais críticas, foram necessários alguns fechamentos em alguns pontos, como Santa Cruz, Nações se Hospital”.

O Saae ainda falou que existe essa possibilidade de racionamento, mas como medida cautelar apenas em caso de necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também