Assine já

Operação da Guarda e PM apreende três veículos envolvidos em crimes

Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar resultou na apreensão de três veículos envolvidos em crimes, entre sexta-feira (31) e domingo (2). Os veículos eram produtos de furtos ou “clonados” e dois deles tinham boletins de ocorrência já registrados.

Na manhã de sexta-feira (31), um guarda municipal que realizava ronda escolar notou a fuga de um motociclista no bairro Parque Marechal Rondon. Imediatamente, houve uma perseguição até que o motociclista pulou da moto para escapar ao cerco, com o veículo caindo ao chão.

O veículo estava com uma placa impressa em papel adesivo e a numeração do chassi estava raspada, porém, através do número gravado no motor da moto, foi identificado que o veículo estava registrado no município de Americana (SP) e sem nenhuma restrição.

O motociclista conseguiu fugir com a manobra de saltar da moto em movimento. Ele escapou por uma área de mata e ainda não foi identificado nem preso. O veículo recuperado foi levado para o pátio de recolhimento.

Ainda na sexta-feira, só que no período da tarde, um homem de 44 anos foi indiciado por receptação após se identificar como proprietário de um veículo registrado na cidade de Embu das Artes. A farsa dele foi descoberta pelo monitoramento da muralha eletrônica. A Guarda Civil Municipal recebeu informações de que o veículo estava “clonado”, cujo automóvel original era de Vila Velha (ES).

Segundo o proprietário, o veículo havia sido adquirido semanas antes numa “feira do rolo” na cidade de Campinas. Em pesquisa, foi constatada queixa de furto contra o veículo. O proprietário prestou esclarecimentos e foi liberado. O veículo foi apreendido.

Já no domingo (2), um veículo com queixa de furto foi apreendido no bairro São Gabriel. Dentro dele havia dois indivíduos, um de 55 anos, proprietário do automóvel e outro de 46 anos. O proprietário informou que havia adquirido o veículo em Sorocaba e disse desconhecer a procedência, só tomando conhecimento da situação após a abordagem da Polícia Militar.

Ambos foram ouvidos na delegacia de polícia em Salto e foram liberados. O veículo foi apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também