Assine já

Projeto oferece oficinas criativas gratuitas em Salto e em Indaiatuba a partir do dia 11

O projeto Letra Jovem, realizado pelo Instituto Ideia Coletiva, promove oficinas de escrita criativa em Salto e em Indaiatuba a partir do dia 11 de abril. A proposta será realizada via Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, o ProAC ICMS, com apoio das secretarias de Cultura dos municípios envolvidos. Em Indaiatuba e Salto, o projeto recebe ainda o patrocínio da empresa Tuberfil.

Os encontros são voltados a adolescentes a partir de 13 anos e buscam estimular a criatividade dos participantes por meio dos cinco sentidos. São oferecidas 20 vagas em cada oficina. As inscrições para participar do Projeto Letra Jovem podem ser feitas no site www.jovens.art.br.
Em Salto, os encontros serão realizados às terças-feiras, começando no dia 11 de abril, das 14h30 às 17h, na escola Cemus V, localizada à Rua São Genaro, 2, no Jardim São Judas Tadeu.

As oficinas de escrita criativa vão oferecer experiências interessantes aos alunos. Kora Prince, arte-educadora e produtora do projeto, explica que a ideia dos encontros é trabalhar com exercícios de estímulo à criatividade para os cinco sentidos, usando músicas, imagens, óleos essenciais e automassagem e criando condições para que eles possam escrever de forma livre e individual. Depois da produção do texto, haverá um bate-papo em grupo.

A ideia das oficinas é oferecer elementos aos alunos para que eles possam despertar o processo criativo por meio da experimentação.
Ao final do projeto, os textos serão revistados e transformados num livro, que será impresso e distribuído gratuitamente aos alunos. “Nós queremos que eles passem por todo o processo, desde a criação até a leitura de um livro finalizado”, conclui Kora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também